Conselho Estadual de Cultura aprova tombamento do Forte de São João do Estreito

 em Sem categoria

Na reunião de hoje do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina foi aprovado parecer para dar encaminhamento ao processo de tombamento em nível estadual do Forte de São João do Estreito, sendo uma importante ação para valorização do patrimônio cultural catarinense.

Ainda na reunião ficou decidido que seria aprovado, quando chegasse ao CEC, a solicitação de tombamento em nível estadual do conjunto de Fortalezas da Ilha de Santa Catarina que contemplam Fortaleza São José da Ponta Grossa, Fortaleza Santo Antônio, na Ilha de Ratones Grande, Fortaleza Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim, Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, Forte de Sant’Ana e Forte de Santa Bárbara.

A solicitação de tombamento foi realizada em parceria entre a Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

Vista de estrutura remanescente, túnel com cobertura abobadada, que pertenceu ao antigo Forte de São João do Estreito. (Retirado de fortalezas.org)

Crédito:Acervo de Edson Silva
Ano:1999
Publicada por:Projeto Fortalezas Multimídia

Postagens Recentes
Fale conosco

Preencha as informações e entraremos em contato o mais breve possível

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar