ACCR e Arco It promovem palestra virtual no dia 27/07/2020

 em Sem categoria

O evento será uma parceria com a Arco It – Associação de Restcauradores e Conservadores de Bens Culturais – Curitiba, Paraná. O convidado será o Dr. Luca Rossato, com a palestra online “Levantamento 3D para Projeto de Restauração e Conservação do Patrimônio Histórico Brasileiro”.

 

Data: 27/07/2020

 

Todos os interessados terão acesso direto pelo Facebook da ACCR

 

LUCA ROSSATO

Arquiteto pela Universitá Degli Studi Di Ferrara (Unife-2004) – Tema de conclusão: Levantamento e Conservação Urbana para a Regeneração de Pequenos Centros Históricos Coloniais no Sul do Brasil. Frequentou o 4º ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR e trabalhou no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) desenvolvendo competências de políticas de documentação, conservação e revitalização urbana.

Mestre  em ¨Urban and Regional Planning in developing countries) (Universitá IUAV di Venezia-2005). Defendeu tese sobre o Vale de Kathmandu apresentando projeto para a documentação GIS para a sede da área monumental do sítio do patrimônio mundial da UNESCO. Trabalhou para a sede local da UNESCO em Kathmandu e Darjeeling (ONG PAHAR INDIA). Atuou como consultor em levantamentos e documentação urbana em Lubenice, na Croácia, e em Belluno, na Itália. Trabalhou em Londres como arquiteto e designer urbano para Ptearchitects (2006 a 2007).

Doutor em planejamento urbano e arquitetura (Dottorato Internazionale Dell`Universitá di Ferrara. IDAUP – 2017). Pesquisa: ¨La sostenenibilitá Della Conservazione ,  Integrazione di Processi e Tecnologie verso la Valorizzazione dell´Architettura Moderna in Brasile e in Índia¨(SSD ICAR/17).

É colaborador do Centro DIAPREM do Departamento de Arquitetura da Universidade de Ferrara. Inicialmente como bolsista em projetos de pesquisa (2008), e sucessivamente como professor do curso de arquitetura (UNIFE 2013-2019). Professor visitante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Universidade CEPT (Ahmedabad, Índia). Universidade Mackenzie (São Paulo, Brasil). Desenvolvendo pesquisa em temas ligados a representação e o levantamento da arquitetura e a análise urbana.

Participa do setor editorial, sendo membro da redação de ¨Paesaggio Urbano¨, ¨Architetti.com progetto e imagine digitale¨ e ¨Architetti Idee Cultura e Progetto¨e outras revistas. É autor de uma série de publicações entre: catálogos, artigos científicos, volumes e resumos em anais de congressos. É sócio da associação científica UID – Unione Italiana Disegno e Membro ICOMOS.

Postagens Recentes
Fale conosco

Preencha as informações e entraremos em contato o mais breve possível

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar