Porque ser um associado da ACCR

  • Realiza a capacitação continuada de seus associados através dos Seminários de conservação-restauração;
  • A ACCR é declarada como instituição de utilidade pública no município de Florianópolis através da lei 3809/1992;
  • Foi pioneira no processo para a criação do Fórum Setorial de Patrimônio Cultural Material e Imaterial no Estado de Santa Catarina;
  • Os profissionais associados são contratados para elaborar projetos, prestar consultorias e executar obras de conservação- restauração em bens culturais;
  • Possui parcerias com outras associações, como a ACOR-RS e a Arco-IT (PR);
  • Possui associados de diferentes áreas, garantindo a interdisciplinaridade nos debates e discussões técnicas;
  • É formalmente consultada para participar de discussões sobre conservação e restauração de bens culturais;
  • Acompanha e luta pela regulamentação da profissão em âmbito nacional.

 

Quem pode se associar?

  • Profissionais que exercem atividades de conservação-restauração de bens culturais móveis, imóveis e integrados, com formação comprovada na área e um mínimo de três anos de atividades (também comprovadas) – Categoria associado titular;
  • Profissionais que não exercem atividades de conservação-restauração de bens culturais e estão interessados na preservação do patrimônio cultural e nos objetivos da ACCR – Categoria associado contribuinte;
  • Estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores da área de conservação-restauração e de áreas afins, oficialmente reconhecidos no Brasil – Categoria estudante.

Orientações para Associar-se

Podem associar-se, como titulares os profissionais que exerçam atividades relacionadas com a conservação-restauração de bens culturais móveis, imóveis ou integrados, com formação comprovada na área e um mínimo de três anos de atividades também comprovadas.
Podem associar-se, como contribuintes os profissionais que não exerçam atividades específicas relacionadas com a conservação-restauração de bens culturais e estejam interessados na preservação do patrimônio cultural e nos objetivos da ACCR.
Associados titulares e contribuintes estarão na condição de estudantes enquanto estiverem frequentando cursos regulares.
É necessário o preenchimento e a assinatura da Ficha Cadastral e do Termo de Responsabilidade. Somente para os candidatos à categoria titular, o campo “Área de Atuação” da Ficha Cadastral deve ser preenchido, sendo necessária para ambas as categorias, a anexação do curriculum vitae e documentos comprobatórios. A proposta estará sujeita à aprovação da Diretoria da ACCR.
Os candidatos a associados titulares devem estar atentos ao preencher o campo “Área de Atuação” para que esteja de acordo com sua especialidade como conservador (C) e/ou conservador-restaurador (C/R) devendo comprovar e correlacionar ao seu currículo. A Diretoria da ACCR verificará se as informações correspondem com os documentos apresentados para então, caso o associado autorize, publicar seus dados no site da Associação, em Profissionais Cadastrados.
Nosso Estatuto Social, bem como os documentos mencionados acima, estão disponíveis neste endereço – www.accr.org.br. É importante o candidato dedicar atenção especial aos Direitos e Deveres dos associados.

Observações:

Antes do encaminhamento da Ficha Cadastral de Associado é fundamental que o candidato leia atentamente o Estatuto Social, observando as disposições referentes aos Direitos e Deveres dos associados.

A admissão nas categorias de Associado Titular, Contribuinte e Estudante serão realizadas mediante proposta preenchida e assinada pelo candidato, com o endosso de dois associados titulares (sujeita à aprovação da Diretoria).

 

FICHA DE ADESÃO

Os profissionais que pretendem aderir a ACCR podem faze-lo através do preenchimento da Ficha Cadastral de Associado e do Termo de Responsabilidade. Todos os campos deverão estar preenchidos, incluindo a nomeação dos associados proponentes.

Somente para os candidatos à categoria titular, o campo “Área de Atuação” da Ficha Cadastral de Associado deve ser preenchido. Para as categorias titular e contribuinte, é necessário anexar Currículo Vitae e documentos comprobatórios. A proposta está sujeita à aprovação da Diretoria da ACCR.

DOWNLOAD DO TERMO DE RESPONSABILIDADE

DOWNLOAD DA FICHA CADASTRAL

Encaminhar todos os documentos digitalizados e assinados, juntamente com as comprovações para contato@accr.org.br

 

ANUIDADE

A anuidade é uma das formas de obtenção de recursos financeiros para a manutenção da ACCR. Com esses recursos é possível a realização de ações como, Seminários e Encontros da classe.

O depósito pode ser realizado na conta da ACCR, conforme os dados abaixo:

Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais

Banco do Brasil
Agência: 1453-2
Conta Corrente: 153.536-6
CNPJ: 85.116.630/0001-89
Valor: R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Prazo de pagamento: 31 de julho 
O associado que estiver em débito poderá quitar sua dívida, solicitando as informações, através do e-mail contato@accr.org.br
O associado que estiver inadimplente há mais de dois anos, não poderá figurar no Cadastro de Profissionais da ACCR, mantido neste site.

 

Junte-se a nós e Associe-se!

Fale conosco

Preencha as informações e entraremos em contato o mais breve possível

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar