ACCR promove Workshop sobre Fundamentos e a aplicação de sistemas de controle ambiental para a preservação de acervos

 em Sem categoria

Como encerramento do Ciclo de Palestras Virtuais, realizadas ao longo deste ano, será realizado um Workshop nos dias 03 e 17 de novembro de 2020, a partir das 10 horas, através do Facebook da ACCR.

Este Workshop terá como palestrante o prof. dr. Saulo Güths, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, abordando os “Fundamentos e a aplicação de sistemas de controle ambiental para a preservação de acervos”.

A realização do Workshop é resultado do grande interesse dos participantes da live, ocorrida no dia 21 de julho do corrente ano, onde o prof. dr. Saulo Güths apresentou a palestra intitulada “Medição e controle ambiental para a preservação de acervos”. Esta palestra encontra-se gravada, podendo ser acessada através do seguinte link:

https://www.facebook.com/153338644998805/videos/340925276922610

Para aqueles que não tiveram a possibilidade de assistir a referida palestra, recomendamos assisti-la, já que se trata da introdução ao Workshop.

Apresentamos a seguir o Currículo resumido do prof. dr. Saulo Güths:

Engenheiro Mecânico, formado em graduação e mestrado pela UFSC, doutorado em Ciências Térmicas pela Université D’Artois – França e pós-doutorado no Lawrence Berkeley Laboratory – EUA. É professor no Departamento de Engenharia Mecânica/UFSC. Tem experiência na área de Ciências Térmicas, com ênfase em Instrumentação. Coordena o Laboratório de Ciências Térmicas (LABTERMO), membro do Laboratório de Meios Porosos e Propriedades Termofísicas (LMPT) e do CB3E (Centro Brasileiro de Eficiência Energética em Edificações). Atua na pesquisa e desenvolvimento de sistemas de medição e controle na área de Ciências Térmicas e na área de controle ambiental para preservação de acervos. É professor nos cursos de graduação em Engenharia Mecânica, pós-graduação em Engenharia Mecânica (área de Ciências Térmicas e Metrologia) e no curso de pós graduação em Engenharia Civil, na UFSC.

LAttes: http://lattes.cnpq.br/2032834036613391

Postagens Recentes
Fale conosco

Preencha as informações e entraremos em contato o mais breve possível

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar