ACCR participará do VI Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauro

 em Sem categoria

A ACCR participará do VI Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauro. Evento que envolve cientistas e profissionais da conservação, restauro e ciência da conservação do Brasil e de Portugal.

Para mais informações: CLIQUE AQUI

Sobre o evento

Os Encontros Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração são eventos bianuais organizados desde 2011 de forma intercalada por instituições brasileiras e portuguesas. Os Encontros têm como objetivo aproximar profissionais e instituições dos dois países, visando contribuir para um debate amplo sobre a preservação do patrimônio cultural, a formação e atuação do profissional conservador-restaurador, o desenvolvimento das áreas da conservação, conservação preventiva e restauração no campo científico, assim como compartilhar resultados de investigações e fortalecer parcerias entre instituições e profissionais.

Em 2021 o VI Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração conta com uma programação de palestras, seminários temáticos, comunicação de trabalhos e várias atividades simultâneas, como painéis de temas específicos, reuniões de associações profissionais, lançamentos de livros, apresentação de vídeos, dentre outras.

O tema “Conexões” foi definido por sintetizar a proposta de um evento online com novas perspectivas de comunicação, que nesta edição pretende fortalecer as relações já existentes entre profissionais brasileiros e portugueses, ao mesmo tempo que propõe ampliar as fronteiras e estabelecer uma aproximação com os profissionais dos países latino-americanos.

 

Postagens Recentes
Fale conosco

Preencha as informações e entraremos em contato o mais breve possível

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar